quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mikis aciona ouvidoria do SUS por falta de medicamento.












No dia 22/11/2011 ao tomar conhecimento de uma situação de risco de um paciente que dependia de um medicamento que não tinha na farmácia de alto custo em Guarulhos (trata-se do medicamento: BETA INTERFERONA - PERIODO 3X POR SEMANA) .
O líder comunitário Mikis entrou em ação ligando incessantemente para vários canais da Prefeitura de Guarulhos e de São Paulo.
Depois da assessoria de Mikis entrar em contato com a ouvidoria do SUS de SP e receber a informação da falta do medicamento, Mikis acionou sua assessoria para entrar com uma solicitação formalizada no canal de ouvidoria notificando o caso ao órgão responsável e se caso este não resolvesse seria acionado os outros órgãos de imprensa.
O fato é que depois de formalizada a solicitação denunciando a falha e ineficiência no sistema de distribuição do medicamento, algumas horas depois o canal de ouvidoria entrou em contato com Mikis e no dia seguinte 23/11/2011 ligou avisando que o medicamento já estava disponível e que poderia ser retirado na farmácia de alto custo de Guarulhos.
Desde já agradecemos a Ouvidoria do SUS-SP, que tratou de forma eficaz o caso e corrigiu uma falha que não poderia ter acontecido.
E continuaremos alertas para que situações como esta não se repita.

3 comentários:

Almir Ernesto de Oliveira disse...

Vamos continuar fiscalizando!

Moita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Moita disse...

Parabéns pelo empenho em sempre querer ajuda a população mais carente mikis.
Um forte abraço.